Arquivo RPIATodas publicações
-
Editorial
A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica tem tido uma ação determinante nas áreas da alergia, asma e imunologia clínica em Portugal, nunca sendo demais destacar a atuação das anteriores direções da SPAIC na dinamização, divulgação e projeção da nossa sociedade e especialidade, quer a nível nacional quer internacional.
Luís Delgado1,
Artigo de Revisão
A tropomiosina é um panalergénio envolvido em reações de reatividade cruzada essencialmente entre espécies de invertebrados, sendo particularmente importante, em termos epidemiológicos, a reatividade cruzada entre os ácaros do pó doméstico e os crustáceos.
Joana Cosme1, ,
Amélia Spínola Santos1, ,
Manuel Pereira Barbosa2, 3,
Artigo Original
A síndrome de asma crítica (SAC) necessita de tratamento urgente, habitualmente em unidades de cuidados in‑ tensivos/intermédios (UCI/UCIP).
Cátia Guimarães1, 2, ,
Mónica Seidi3, ,
Sara Custódio Alves1, ,
Vítor Fonseca3, ,
Manuel Irimia1, ,
Armindo Ramos3,
Artigo Original
hipersensibilidade, anti‑inflamatórios, esteroides, clinicolaboratoriais, EAAC
Bárbara Kong Cardoso1, ,
Elza Tomaz1, ,
Sara Correia1, ,
Filipe Inácio1,
Artigos Comentados
artigos, comentados
Ana Moreira 1, 2, 3, ,
Fabrícia Carolino 4, 2, 5, ,
Miguel Vieira 6, 7, ,
Maria João Sousa 8, 2, 7,
Calendários de Reuniões
calendarios, reunioes
Prémios da SPAIC
REGULAMENTO GERAL DOS PRÉMIOS DE INVESTIGAÇÃO SPAIC, TRIÉNIO 2014-2016