Revista Portuguesa de Imunoalergologia
Política Editorial
Os artigos considerados para publicação devem conter material original que não tenha sido publicado, total ou parcialmente (incluindo tabelas e figuras), nem tenha sido submetido ou aceite para publicação por outras revistas. Antes de enviar os manuscritos, os autores devem obter todas as permissões necessárias para publicação do material apresentado. Ressalta-se que, para cumprir as normas que regem os direitos autorais, a reprodução de imagens, figuras ou gráficos de outras publicações deve ter a autorização prévia dos respetivos autores, que devem constar nas referências.
Todos os artigos publicados na Revista são de acesso aberto sem encargos de processamento de artigos. Todos os artigos serão imediata e permanentemente gratuitos para acesso e download. O uso permitido de terceiros é definido pela seguinte licença de utilizador Creative Commons: Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs (CC BY-NC-ND).
Os artigos publicados permanecem propriedade da Revista Portuguesa de Imunoalergologia, podendo ser reproduzidos, total ou parcialmente, com reconhecimento da autoria, de acordo com a licença CC BY-NC-ND.
Quando o artigo é submetido, é solicitado aos autores que enviem uma "Autorização de Publicação na Revista" assinada. A aceitação do artigo está condicionada à submissão dessa Autorização, o que garantirá a maior disseminação possível. Os direitos autorais serão transferidos para a Revista Portuguesa de Imunoalergologia se o manuscrito for aceite para publicação. É necessária a permissão da Revista para revenda ou distribuição fora da instituição.
As opiniões expressas são de responsabilidade exclusiva dos autores, não podendo expressar a opinião dos editores e membros do conselho editorial.
Os trabalhos deverão ser enviados ao cuidado do Editor, acompanhados de carta de apresentação e declaração de autoria e/ou de conflito de interesse, com cedência de direitos de autor e autorização para publicação na RPIA. Os artigos devem ser submetidos online no site da RPIA.